Com um pouco de observação, cheguei à conclusão de que crescer é uma involução.

Veja bem, crianças são espontâneas, inteligentes, sagazes, determinadas... são verdadeiras e não traem sua essência. Nascemos dotados de uma gama de sabedoria que nos vai sendo tirada aos poucos, durante aquilo que chamamos de "crescimento".

Durante a nossa jornada, vamos aprendendo que nem sempre devemos dizer o que estamos pensando. Aprendemos a camuflar nossos sentimentos. Nos ensinam que o "correto" e o "bom" é sermos dissimulados, mentirosos e falsos. Tudo isso em nome das nossas "relações sociais". Assim, vamos aprendendo a mentir para os outros e para nós mesmos, até o ponto em que não sabemos mais se sentimos ou não, se gostamos ou não, se toleramos ou não... e aí nos perdemos... para sempre!

Ficamos completamente confusos diante das situações que a vida nos impõe. Não sabemos de que maneira devemos agir, como devemos resolver, de que maneira iremos "sair bem na foto". Na verdade, a solução para os nossos problemas é simples. Basta que sejamos verdadeiros... com os outros e conosco mesmos. Basta que não tentemos dissimular nossos sentimentos. Basta que nos deixemos agir como as crianças que um dia fomos. O segredo é esquecer tudo o que um dia os adultos nos ensinaram... a grande maioria do que aprendemos não passa de bobagem. Basta deixar que as crianças se tornem nossos professores. E que o amor volte a encher nossos corações...

5 comentários:

Anônimo disse...

Raposinha!!!
Muitas saudades de vc.Fiz um novo blog.Acho que me estabilizo com ele :b Dá uma passadinha por lá.Concordo com vc, quando estamos engatinhando e estamos lá brincando e curiosos com esse mundão lá fora,ficamos ´surpreendidos com a simples brisa do fundo, é nessa fase que sabemos verdadeirament viver.E estranhamente nos forçam a desaprender...
Cafunés pruce!
Su

Anônimo disse...

*corrigindo
brisa do fundo é
brisa do vento... :b

Anônimo disse...

Saudações com muitos Ventos Natalinos!
Passando pra lhe desejar um lindo natal ,com muitos sonhos, alegrias e tudo de bom!
Cafunés prucê ! ;)

Anônimo disse...

Passando pra te deixar um Oi!
cafunés prucê.

Ana disse...

Querida, venho desejar um excelente 2007 a todos aí da Toca das Raposas. Muitas realizações, alegrias, novos sonhos... e, sobretudo, Boa Caçada.

Beijos

Ana

P. S. Sugestões de livros para crianças na Estante. Se der, passa lá.