Você já teve o privilégio de estar bem no meio de uma revoada de borboletas?
Pois é, eu já tive... foi uma das coisas mais belas que já presenciei em toda a minha vida.

É engraçado como esse tipo de coisa sempre acontece comigo quando estou pra baixo, excessivamente preocupada com alguma coisa, estressada... parece que a natureza quer me dizer "ei, calma, as coisas vão ficar bem. Tome isso aqui e relaxe um pouco. Viva as coisas boas. Pare e olhe pra mim. Eu tenho muitas outras faces que vc precisa conhecer".

Ontem eu estava vindo para o trabalho, preocupada com um monte de coisas, pensativa e meio desanimada. Quando olhei para o céu, vi um lindo tucano voando. Livre, tranquilo, com aquele imenso bico alaranjado meio que tentando me dizer: "não ponha tanto peso em seus ombros. Tudo se resolve. Apenas respire fundo e curta a vida". Fiquei apreciando seu vôo até que ele pousou numa árvore. Ao voltar os olhos para o outro lado, eis que surge outro tucano, igualzinho ao primeiro e fazendo a mesma trajetória. Fiquei ali encantada, me deleitando com aquela cena, sentindo como se um grande mar de tranquilidade invadisse meu corpo.

Realmente, a partir daquele momento, meu dia foi bem melhor. Os problemas mais urgentes se resolveram e pude pensar melhor nos de longo prazo.

Disso pude tirar uma boa lição: a vida está do nosso lado, conspirando a nosso favor, mas muitas vezes estamos tão absortos em nossos problemas que nos esquecemos de olhar pra ela.

0 comentários: